quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal

O "cheirinho de Natal" já se espalha pela casa. Canela, cravo e gengibre. Como é gostosa essa sensação!
Esse ano foi intenso. Não digo em ações, mas em descobertas. Tive a oportunidade de começar a me compreender. Encarei meu "lado B" (porque todo mundo tem um), me perdoei, deixei de ver certas coisas como erro, passei a me aceitar. 
Tive a chance de avaliar a participação de muitas pessoas na minha vida, e a minha participação na vida dessas pessoas. Isso me fez enchergar e perdoar. Descobri que certas pessoas passam, de acordo com o momento em que vivemos. Outras permanecem. E mesmo essas podem não estar ali o tempo todo. Eu não estou ali o tempo todo. Mas sei que estão ali.
Aceitei e me orgulhei de decisões que tomei nos últimos três anos. 
Pela primeira vez em muitos anos passei mais de um mês longe do meu companheiro. Pela primeira vez na vida subi num avião (desses, "de verdade") e saí do país. E tive a chance de perceber meu filho de uma outra forma. E me senti uma mãe incrível. Percebi que meu lminha mãe é ainda mais incrível do que pensava. E que fala faz meu companheiro do meu lado - não, não é costume, é amor mesmo.
Entendi que esse negócio de "olho por olho, dente por dente" é a maior burrada. Maldade a gente rebate com carinho, com amor, com humildade, com abraço, sorriso, alegria.
Sim, foi um bom ano. Mas ainda de tudo foi a porta de entrada para um período ainda melhor.
Feliz Natal a todos! Muito amor, paciência, humildade, cumplicidade e felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário